sábado, 29 de agosto de 2009

Bia X Malú



Sendo mãe de segunda viagem , me pego várias vezes fazendo comparativos entre as duas pequenas qdo bebês.
Ouço muito as pessoas falarem que um bebê é mais bonzinho , ou mais chatinho por causa da mãe , etc . Como se mães e pais de bebês chorões fossem "maus pais" , ou não soubessem educar seus pequenos ( sei que educação começa desde cedo , mas perae também....).
Bom , a Bia foi uma bebê completamente diferente da Malú , independente , sempre acordou muito pouco a noite e por volta dos 3 meses já dormia a noite toda. Largou sozinha da chupeta e da mamadeira , não tive dificuldades em tirar as fraldas , ficava com qualquer pessoa , aliás , preferia qualquer pessoa a ficar em casa com a mamãe!!!Sempre foi muito rueira , passeadeira , era alguém falar vamos ela já dava a mãozinha!Com 1 aninho fez sua primeira viagem sem a mamãe , foi com uma prima e o namorado dela passar o fim de semana em Serra- Negra , e eu fiquei aos prantos!Mas deixei , sempre achei bom estimular essa independencia. Até hj ela é assim , passa férias na casa dos parentes , e não me lembro sequer de uma noite em que ela tenha dado trabalho por isso.Primeiro dia de aula , eu esperando o chororo tradicional , e houve o chororo sim , só que da minha parte , ela pegou a lancheirinha e saiu correndo fazer novos amigos.
Sempre que íamos a bares , pizzarias , restaurantes , ela sempre fazia uma amiguinha nova , e a tática sempre muito simples : Oi , eu sou a Bia vc quer ser minha amiga? , em um minuto tinha duas crianças correndo pelo restaurante. Sempre admirei isso nela e ficava pensando que a vida era tão simples , nós adultos que a complicamos mesmo! Imagine só se em um dia daqueles em que nos sentimos sós , saímos e perguntassemos a alguém : Oi , eu sou fulano , quer ser meu amigo?? Enfim....
O fato é que a Maluzinha é completamente diferente , desde que o médico a trouxe para o meu colo na sala de parto e ela parou de chorar qdo chegou perto de mim . O Rico disse no quarto : Essa ai vai ser grudada na mamãe!!!, e assim foi. A Malú sempre teve mais necessidade de colo aconchego. Está longe de ser uma criança chata , pelo contrário , é bem boazinha , e fica direitinho com alguém qdo mamãe precisa sair , mas qdo volto todos os olhares e atenções tem que ser dela , fica num grude !
Ela sempre gostou de dormir agarradinha na mamãe , igual aqueles bonecos agarradinhos , gosta muito do "peitão" e gostava de ir nele nem que seja pra sentir o cheirinho da mamãe. Mais o que mais sinto a diferença são nas noites mesmo . Ela sempre acordou muito , nem que seja pra ser ninada e colocada novamente no berço ,pela mamãe , ou pelo papai , tanto faz , mas necessita saber que tem sempre alguém por perto. Qdo a algo diferente então , ela praticamente chega acordar de hora em hora , como agora que apontaram os dois dentinhos inferiores(yupiii não tinha contado ainda!!!!) Ela é de fato um bebê mais carente de atenção.


Escrevi tudo isso porque achei um texto muito bacana na net , que fala justamente sobre os diferentes tipos de bebês , como o texto é grande vou postar o link aqui. É o caso da quarta filha de um casal , que fala justamente da diferença dessa bebê para os demais!


Espero que possa ser de ultilidade para alguem!!!




Está no Soluções para noites sem choro , podem entrar sem problemas . O site tb é muito interessante e tem muita coisa bacana principalmente sobre sono dos bebês , já que é um bate papo sobre o livro de mesmo nome.

Bia com 2 aninhos (é a foto mais antiga que tenho aqui no PC)

Malú Maluca na cama da Mamãe

Vou lá cuidar da ex-banguelinha ! Assim que o dentão apontar de vez tiro umas fotinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário