terça-feira, 15 de setembro de 2009

Consulta dos 8 meses!


Essa semana levei a Malú na consulta dos oito meses (atrasada) , e ela esta ótima!10.300kg e 71cm de pura gostosura! O pediatra já liberou a maioria dos alimentos , lógico que sempre levando em conta os nutrientes e vitaminas , nada de sair dando frituras e besteiras lógico!Os dois dentinhos de baixo já apontaram e os de cima ele disse que ja estão para nascer também....(aiaia lá vem as noites mal dormidas novamente).
Quanto as noites as coisas evoluiram por aqui ( viu eu disse mesmo que tudo tem sua hora!) e a pequena tem dormido super bem ! Como dormimos cedo , ela dorme por volta das 7 , 8 hras da noite , tem 1 mamada no meio da noite por volta das 3,4 da manhã e acorda as 6. Isso que é meio ruizinho as 6 da manhã menina ta em pé , rebolando a bundinha e querendo brincar!!!!A mãe aqui é que tem estado meio neurótica , ainda vou no quarto umas 3, 4 vezes na madrugada!! É que como ela tem se levantado do berço , tenho medo que ela cai (por mais que meu marido repita que isso é impossível a cena já passou pela minha cabeça de inúmeras maneiras...) Bom neura de mãe mesmo , porque realmente já abaixamos o berço!!! E ainda por cima tenho babá eletrônica e a cada suspiro dá pra sair correndo e ver o que é.
A alimentação está super bem sucedida por aqui , e Malú tem se mostrado boa de garfo mesmo. Apesar da liberação na alimentação continuo fazendo as papinhas semanalmente e congelando , acho que é só até pegar mais segurança mesmo....Aos poucos vou introduzindo ela na alimentação da familia.
A Bia por sua vez tem cumprido suas metas também e perdeu 2kg esse mês!!!O pediatra deus os parabéns , disse que parece pouco mas para criança é muito significativo!Continuamos com a dieta dela a todo vapor!
Malú ganhou um andador do vovô!!!Está toda serelepe aqui para cima e para baixo correndo feito uma louquinha nele!!!! (Não sou contra nem a favor de andador , acredito que tudo na vida que é regrado não faz mal , nada de radicalismos!!!!) Bom , mas devido a isso a primeira providência foi correr ao shopping comprar protetores de tomada , porque adivinhem onde ela quer colocar o dedinho!!!Cuidado constante agora , imaginem qdo ela tiver andando aiaiaiaia....
Bom o fato é que preciso começar a proteger a casa mesmo , prepara-la para um bebê andando ... A próxima aquisição será uma portinhola para a porta , é ela ver a porta aberta quer correr lá pra fora....

7 comentários:

  1. Lari, q linda!!!! Parabens!! :D
    Que carinha de sapeca, hein?
    A Hannah aqui ta me deixando de cabelos em pe, eita fase, to quase surtando, nao tenho tempo pra nada!hehe

    Que bom q ela eh boa de garfo, a minha de quase 4 eh um saco pra comer, traumatizante, a Hannah traça tudo, uma beleza!hehe

    beijocas pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. nossa a Malu tá grandona!!! e linda!!! Parabéns para Bia tb, se pra adulto é dificil imagino pra criança como deve ser dificil as regras da dieta. Gostei da ideia de congelar a papinha...eu faço todo dia a papinha pra Beatriz. bjs pra vcs 3!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga...ela tá lindaaa!!! Vc sabe que até hj eu vou no quarto da Malu umas 4 vezes por noite tb? rsrsr Não tem jeito, somos preocupada e ponto. rsrsrs
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Percebi que vc me visitou e vim conhecer teu cantinho e tuas princesas, que são lindas por sinal, parabéns!
    O meu bebê tbm tem 8 meses, nasceu em 29/12/2008, mas é um vadio, não engatinha, não levanta no berço, nem anda no andador, rsrsrs, só fica sentadão, a mão é um perigo onde alcanca faz estrago mas não se anima nem pra engatinhar nem pra andar.
    Bjss e bom find pra vc~s!

    ResponderExcluir
  5. amiga tem um selinho p vc no meu blog, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor
    Tem um selinho pra vc no meu blog!
    Sua princesa esta lindaaa...bjs

    ResponderExcluir
  7. oieee apesar de ter ganhado já...rsrs tem um selo pra vc no meu blog! pega lá!bjss

    ResponderExcluir