sábado, 30 de maio de 2009

Sono

Estou chegando a conclusão que não há um padrão para o sono dos bebês. Acho que isso varia conforme a necessidade deles , assim como todos os outros sentidos. Há semanas em que dormimos que é uma beleza , já na próxima o intervalo entre as sonecas dura apenas 1 hora.
Dizem que o correto é que o bebê durma direto das 10 da noite até as 6 da manhã do outro dia. Sinceramente isso nunca aconteceu por aqui. Implementei na Malú alguma técnicas ainda na época das cólicas , mas não adiantaram de nada.Agora que elas passaram (graças a Deus) estou tentando novamente.
A rotina é a mesma todos os dias e tem resultado em um soninho tranquilo logo após , mas não eliminou as mamadas da madrugada. Ela acorda , mama e volta a dormir gostoso.
Por volta das 7 da noite coloco uma musiquinha para bebês , deixo o quarto só com abajur ligado e faço uma massagem bem gostosa nela , que dura mais ou menos uns 20 minutos , ai vamos para o banho morninho e mais demorado que o da manhã , ai a troca , talquinho e roupinhas , uma mamada bem gostosa com a musica e a meia luz ainda e a pequena ja pisca o olhinho e apaga em poucos minutos.Essa sonequinha pós banho dura em média 30 minutos , às vezes consigo prolongar amamentando mais um pouquinho , mas ela sempre acorda pouco depois para brincar!
Mas a grande evolução dessa rotina foi que a birra noturna para dormir parou! Vamos ver por quanto tempo!!!
Quero começar a ler Soluções para Noites sem choro e A encantadora de bebês , vamos ver se eles tem alguma fórmula milagrosa , se descobrir venho aqui contar!

2 comentários:

  1. não sei se vai ajudar... mas já tentou fazer isso mais tarde? o Lucas só dorme as 23:00!!! se ele dormir antes fatalmente vai acordar...
    semana passada ele regrediu um pouco e acordou de madrugada, mas esse fim de semana dormiu bem novamente (espero que continue rsrsr)
    mas tenta isso... as vezes ela é uma dessas que gosta de dormir tarde!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. oiee.... um incentivo pra vc que tah começando agora!!!! um selinho pra vc! passa lah no meu blog e pega tah! bjão!!!!

    ResponderExcluir