terça-feira, 2 de junho de 2009

Amamentação


Não amamentei minha primeira filha . Na época tinha 17 anos e a dificuldade somando a falta de informação fizeram com que acabasse por não amamenta-la.

De certa forma isso sempre foi uma frustação para mim. Ia aos postinhos de vacinação e me lembro até hj que via um poster com a foto da Luiza Brunet amamentando e morria de vontade....

Então desta vez me esforçei muito para amamentar a Malú .No inicio foi muito dificil!!! Ela não pegava o bico de jeito nenhum!!e eu parecia uma louca indo no hospital toda hora pedir ajuda para as enfermeiras!! Por fim já tinham me falado que não seria o fim do mundo ela ficar na mamadeira....aff , mas como eu não queria isso!!Durante 15 dias tirei leite na ordenha e bombinha e colocava na mamadeira. Foi muito cansativo!!! Até que um dia uma recepcionista do hospital onde ela havia nascido me indicou o centro de amamentação do Caism , fomos até lá , e pela primeira vez na vida o público deu de 10 no particular!! Fomos muito bem recebidas , marcavamos horário e íamos todos os dias para enfermeira ensinar a amamentação!!!Ela foi um anjo ,e enfim conseguimos !!!Hj a Malú não larga o peito por nada!!!! e os beneficios são muito visíveis , vejo como ela nunca pegou nenhuma gripe , é gorda , forte e muito linda.Além do que eu perdi todos os kilos da gravidez e mais alguns também.

Então eu digo e repito sempre , Amamentar vale muito a pena!!!!

4 comentários:

  1. O Lucas com 4 dias não mamava mais... fui correndo no pediatra dele desesperada!! ele me indicou aquele bico de silicone, foi a melhor descoberta do mundo!! até os 2 meses só mamava assim, depois conseguiu a pega sem o bico!!
    é um momento único só seu e dela!! é bom demais!

    quano ouço a palavra desmame me dá uma tristeza.. sei que esse dia tá chegando... mas eu queria esse momento só nosso para o resto da vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Hello there. . . Nice blog, please visit me back. . OK!!!
    thanx be for. . .

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda
    Realmente amamentar é um prazer enorme e podemos ver que nossos filhos sentem prazer nisso.
    Eu tb tive dificuldade no inicio, meus bicos racharam e sangrou muito, ate que comecei a usar Masse e bico de silicone, usei por um mês mais ou menos, hj amamento no seio direto e nao sinto mais dor, e minha filha tb tem muita saude devido a isso.
    Amamentar é um pouco cansativo no inicio mas é recompensador...

    Mil bjs seu blog é lindo e sua filha mais ainda

    ResponderExcluir
  4. oi querida, passei aqui pra dizer q amei o seu blog e suas princesas sao muito lindas!!!parabéns!não vejo a hora da minha nascer e poder amamenta-la, esse é o meu maior sonho, antes deu ficar gravida eu sonhava com isso.qnd tiver um tempinho visita o meu blog, bjinhos.

    ResponderExcluir